Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Idoso é a primeira morte do concelho de Vila do Bispo

Infeção relacionada com um surto que teve origem em Lagos.
Tiago Griff 16 de Novembro de 2020 às 08:49
Idoso, que tinha outras patologias, não sobreviveu à infeção de Covid-19
Idoso, que tinha outras patologias, não sobreviveu à infeção de Covid-19 FOTO: Miguel Veterano
Um idoso de 82 anos é a primeira vítima mortal associada à Covid-19 no concelho de Vila do Bispo e a mais recente na região algarvia. O homem, que tinha outras patologias graves antes de testar positivo ao novo coronavírus, era português e residente na localidade de Barão de São Miguel.

Esta infeção está relacionada com um surto verificado naquela localidade, que teve origem em pessoas que trabalham na cidade de Lagos. Segundo a Direção-Geral da Saúde, o Algarve conta com um total de 34 óbitos desde o início da pandemia, que já infetou 3954 pessoas relacionadas com a região algarvia.

Vila do Bispo junta-se hoje à lista de 191 concelhos com risco elevado, juntando-se a Albufeira, Faro, Lagos, Portimão, Tavira, Vila Real de Santo António e São Brás de Alportel.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Lagos Vila do Bispo Covid-19 Barão de São Miguel questões sociais
Ver comentários