Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Idoso morre com infecção hospitalar

Um homem de 86 anos, natural de Caçarelhos, Vimioso, mas que actualmente morava no Lar de Idosos da Obra Social Padre Américo, em Bragança, morreu no passado dia 18 no hospital daquela cidade, depois de ter sido infectado com a bactéria da legionella presente na água de um dos pisos da unidade hospitalar.
21 de Junho de 2011 às 01:58

É o segundo caso mortal, após uma mulher de 43 anos ter perdido a vida no passado dia 15 de Maio, depois de ter sido infectada com a mesma bactéria. Segundo o CM conseguiu apurar, o homem terá dado entrada a 20 de Maio naquela unidade de saúde, teve alta e voltou a ser internado em Junho. No passado dia 16 ter-lhe-á sido diagnosticada uma pneumonia por legionella. No dia 18 perdeu a vida.

O CM tentou sem êxito contactar a unidade de saúde, mas o gabinete de imprensa remeteu mais esclarecimentos para o dia de hoje. Recorde-se que, no caso da primeira vítima, a mulher tinha dado entrada no hospital com um quadro clínico grave, devido a uma infecção na zona abdominal. Após 21 dias de internamento, a paciente não resistiu e faleceu. Outro doente também foi infectado, mas sobreviveu.

IDOSO MORTE INFECÇÃO HOSPITALAR BRAGANÇA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)