Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

IKEA vai começar a recrutar

Multinacional sueca quer contratar 250 funcionários para a loja de Loulé.
João Mira Godinho 29 de Setembro de 2016 às 15:12
Construção da loja de Loulé arrancou oficialmente em agosto de 2015
Construção da loja de Loulé arrancou oficialmente em agosto de 2015 FOTO: André Cravinho
O IKEA anunciou, esta quarta-feira, o início do processo de recrutamento para a loja de Loulé. A multinacional sueca quer contratar cerca de 250 funcionários, para várias áreas mas em particular para o apoio ao cliente, vendas, logística e restauração.

De acordo com o IKEA, as vagas são tanto para regime de full-time como part-time e destinam-se a "estudantes, pessoas com disponibilidade de horário, à procura de um emprego a tempo inteiro ou parcial". O grupo promete a "possibilidade de construir uma carreira, em Portugal ou no estrangeiro".

Com abertura prevista para a primavera de 2017, a loja do IKEA em Loulé é a primeira dos suecos no Algarve. Vai ter cerca de 24 mil metros quadrados, distribuídos por dois pisos, integrando ainda um centro comercial e um outlet.

"O arranque da loja IKEA em Loulé é muito entusiasmante. Pela primeira vez, estamos a falar diretamente às pessoas no Algarve, a conhecê-las ainda melhor para, em conjunto, termos uma equipa IKEA ainda com mais talento, motivação, orientação para o cliente e sempre empenhados em fazer melhor", explicou Pedro Barroso, responsável de recrutamento da IKEA Loulé.

As obras para a construção da loja de Loulé, num terreno em São João da Venda, próximo do Estádio do Algarve e da Via do Infante, arrancaram oficialmente em agosto de 2015. Isto depois de um processo que enfrentou a contestação de associações de comerciantes da região, que queriam impedir o surgimento da grande superfície.

O processo de recrutamento encerra a 15 de novembro, informa o IKEA.
IKEA Portugal Loulé Algarve IKEA Loulé trabalho emprego
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)