Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Incêndio destrói antiga oficina

Chamas deflagraram em pilha de madeiras no antigo armazém da empresa Castelo e Caçorino. Fogo ameaçou prédios vizinhos do centro da cidade.
10 de Junho de 2013 às 01:00
Bombeiros Voluntários de Portimão combateram o incêndio que começou pelas 02h30
Bombeiros Voluntários de Portimão combateram o incêndio que começou pelas 02h30 FOTO: Miguel Veterano Júnior

Faltavam poucos minutos para as 02h30 da madrugada quando soou o alerta para um incêndio num antigo armazém, situado no nº 2 da rua Cândido dos Reis, junto ao largo do Dique, em Portimão. As chamas de origem desconhecida, ao que o CM apurou, deflagraram numa pilha de madeira que estava no interior do imóvel, que em tempos acolheu a oficina da empresa de transportes Castelo e Caçorino e agora está à venda já com projeto imobiliário aprovado.

Os Bombeiros Voluntários de Portimão atuaram de imediato, com duas viaturas, tendo as operações de combate ao fogo sido apoiadas pela PSP de Portimão. O fogo causou algum alarme na zona, pois o armazém está situado numa zona central da cidade, bastante habitada. Por esse motivo, foram postas em alerta outras corporações de bombeiros da região, cuja intervenção acabaria, contudo, por não se revelar necessária. Segundo o CM apurou, o fogo alastrou rapidamente a uma zona de lixo e à cobertura do edifício mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros. "O incêndio entrou em rescaldo pelas 02h55, ou seja, meia hora depois do alerta", esclareceu fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro. O fogo foi dado como extinto às 04h24.

Na memória da população de Portimão e, em particular, dos bombeiros, está ainda o grande incêndio que na madrugada de 23 de setembro passado destruiu sete grandes superfícies do Retail Park de Portimão. Desta vez, contudo, a reação imediata dos bombeiros evitou o pior.

Incêndio oficina Portimão fogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)