Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

INEM entrega ambulâncias

O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entregaram ontem, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, 33 ambulâncias a corpos de bombeiros de Norte a Sul do País.
10 de Julho de 2009 às 00:30
INEM entrega ambulâncias
INEM entrega ambulâncias FOTO: Mario Cruz/Lusa

Estas ambulâncias juntam-se a mais 110 viaturas que já foram entregues desde o início do ano, num investimento de 13 milhões de euros e que representa 75 por cento do parque de ambulâncias dos postos de emergência médica. As novas ambulâncias substituem outras existentes nos corpos de bombeiros, que são postos de emergência médica do INEM e que já atingiram o limite do seu tempo útil de vida, estimado em sete anos.

O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, precisou que 'estas viaturas não integram a reserva estratégica' que o INEM possui ao abrigo de normas internacionais de 60 viaturas.

MAIS 31 POSTOS DE EMERGÊNCIA MÉDICA

Mais 31 postos de emergência médica serão criados este ano, num trabalho conjunto entre o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e as corporações de bombeiros, divulgou ontem o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro. 'A eleição das localidades que irão receber estes postos será determinada por dois critérios-base', referiu o secretário de Estado. 'A distância a que o posto ficará de um hospital e o número de intervenções diárias solicitadas', precisou Manuel Pizarro. Por sua vez, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, explicou que os postos representam 'novos corpos de bombeiros com ambulância do INEM e tripulação, que vai cobrir 50% das necessidades detectadas pela Liga'.

LOCALIDADES DOS CORPOS DE BOMBEIROS QUE RECEBERAM ONTEM 33 VIATURAS EM LISBOA

- Albufeira

- Algés

- Almeida

- Arcos de Valdevez

- Arraiolos

- Bombarral

- Bucelas

- Caminha

- Fátima

- Gouveia

- Lamego

- Leça do Balio

- Leiria

- Melgaço

- Miranda do Douro

- Mirandela

- Montemor--o-Velho

- Moura

- Oliveira do Hospital

- Palmela

- Ponte de Lima

- Portalegre

- Porto de Mós

- Queluz

- Reguengos de Monsaraz

- Sesimbra

- Silves

- Valença

- Vendas Novas

- Vouzela

- Braga

- Setúbal

- Mealhada

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)