INEM multado em ações de socorro

Técnicos foram notificados para pagar coimas que chegam até aos 300 euros.
Por Sónia Trigueirão|14.06.18
Dezenas de técnicos e enfermeiros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão a ser notificados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) para pagar multas que chegam aos 300 euros. Isto porque foram apanhados em excesso de velocidade a conduzir veículos do INEM quando iam em missão de socorro.
INEM multado em ações de socorro

Ao que o CM apurou, a situação está a causar a revolta dos profissionais porque, além do valor das multas ser avultado, a notificação informa que perdem três pontos na carta e ficam inibidos de conduzir entre dois a 24 meses.

Num dos casos, uma técnica do INEM foi apanhada a 181 km/hora num local onde o limite era de 120 km/hora. Ia em situação de emergência para tentar salvar uma vítima em paragem cardiorrespiratória.

Fonte do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) diz que "os profissionais sentem-se limitados no exercício da sua profissão", quando o que está em causa "é o socorro às pessoas". Segundo a mesma fonte, o INEM identifica o condutor do veículo e tem enviado a justificação de emergência, mas a ANSR , pelos vistos, ignorou a situação.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!