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Correio da Manhã

Sociedade
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INEM recebe menos reclamações

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu 45 reclamações no terceiro trimestre do ano, menos 15 face ao mesmo período de 2007.
23 de Dezembro de 2008 às 10:41
INEM recebe menos reclamações
INEM recebe menos reclamações FOTO: D.R.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo INEM, 19 das reclamações dizem respeito à falta de assistência (menos cinco do que no 3.º trimestre de 2007), 10 à qualidade de assistência (menos duas), sete ao comportamento dos profissionais (menos sete) e seis por demora na assistência (menos uma).

O INEM recebeu ainda outras duas reclamações por outros motivos, onde estão incluídas as queixas sobre outras entidades intervenientes no Sistema Integrado de Emergência medica, como as centras 112, as corporações de bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa. Foi ainda registada uma reclamação por falta de atendimento.

Sobre as queixas de falta de assistência, o INEM justifica tratarem-se de situações em que, depois da triagem nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), a decisão foi de que não havia necessidade de envio de meios de emergência pré-hospitalar.

 

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