Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Infetado com coronavírus sai dos Açores e regressa ao continente sem cumprir isolamento

Região não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas.
Lusa 9 de Julho de 2020 às 14:40
Coronavírus
Coronavírus FOTO: EPA
Os Açores não registaram novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e o único caso ativo na ilha Terceira regressou a Portugal continental em incumprimento pelas medidas de isolamento, indicou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, aquela autoridade revelou que o homem "diagnosticado com infeção por SARS-CoV-2 na ilha Terceira regressou quarta-feira a território continental, incumprindo as medidas de isolamento profilático determinadas pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo".

"Após ter conhecimento de que a primeira análise de seguimento da doença havia produzido resultado negativo e de que a segunda, realizada a 07 de julho, produziu ainda resultado positivo, e apesar de ter sido informado telefonicamente desse resultado cerca das 12:00 de 08 de julho pela Equipa de Acompanhamento Domiciliário de Doentes covid-19, o referido indivíduo partiu para território continental à revelia das autoridades", prossegue a nota.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Autoridade de Saúde Regional Açores Portugal questões sociais política governos regionais autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)