Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Instituto Pasteur parou desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

Primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava.
Lusa 25 de Janeiro de 2021 às 14:03
Vacinas
Vacinas FOTO: Reuters
O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava.

Um outro agente francês, o laboratório Sanofi, tinha anunciado em dezembro que a sua vacina estava atrasada e não estaria concluída antes do fim de 2021, devido a resultados menos bons dos que os esperados.

No caso da vacina do Pasteur, as respostas imunológicas induzidas "revelaram-se inferiores às observadas em pessoas curadas de uma infeção natural e também às observadas com as vacinas autorizadas" contra a covid-19, explicou o instituto para justificar a decisão de encerrar o projeto.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Instituto Pasteur Covid-19 saúde medicina preventiva
Ver comentários