Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

João Baião fez mega-aula de ginástica com 400 idosos

Quatrocentos idosos participaram esta terça-feira numa mega-aula de ginástica de manutenção, realizada no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A iniciativa foi promovida pela autarquia e contou com a participação do actor e apresentador de televisão João Baião.
14 de Fevereiro de 2012 às 15:41
João Baião foi rodeado por uma multidão de admiradoras
João Baião foi rodeado por uma multidão de admiradoras FOTO: Pedro Catarino

"A ginástica foi-me aconselhada pelo médico, depois de ter sido diagnosticada com um cancro da mama", contou ao CM Maria de Lurdes de Mota, uma reformada de 67 anos.

"Mesmo depois de a doença já estar tratada, continuei a praticar exercício porque me faz sentir melhor. Normalmente até já faço ginástica", confessa a residente de Odivelas, que antes da reforma trabalhava como técnica oficial de contas.

A mega-aula, que foi acompanhada por temas conhecidos da música popular portuguesa e alguns êxitos mais recentes, contou também com a participação de Manuel e Maria Diogo, de 67 e 59 anos.

Este casal, residente na freguesia de Famões, aproveitou para "passar um dia dos namorados de forma diferente". "Normalmente já temos o hábito de fazer caminhada os dois, mas gostamos de participar em iniciativas deste tipo porque é uma oportunidade para convivermos com outras pessoas", confidenciou Maria Diogo.

Além dos vários passos de dança que os participantes tiveram de realizar, a aula contou ainda com exercícios de karaté.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)