page view

Jogadores do ACRD Cabeçudo pegam em motosserras e ajudam bombeiros e população da Sertã

Atletas mobilizaram-se para ajudar na limpeza das estradas obstruídas devido à passagem da depressão Kristin.

30 de janeiro de 2026 às 19:05

Os jogadores da ACRD Cabeçudo penduraram temporariamente as botas e pegaram nas motosserras para desbravar as vias daquela freguesia do concelho da Sertã, muito afetada pelas consequências da depressão Kristin. À frente da equipa o presidente da coletividade, Marco Farinha, deu o exemplo: “Não dava para correr, dava para cortar! Não dava para passar, dava para limpar”, foi a mensagem deixada no terreno das operações.

“Neste momento não existe nada mais importante do que o bem-estar das pessoas. A tempestade pregou uma grande partida, mas não baixamos os braços”, acrescenta o grupo de jogadores, muitos dos quais sem possibilidades de contactarem as famílias. “Sem eletricidade, sem redes móveis, sem poder falar com as famílias”, mas com enorme predisposição para participarem nos trabalhos de limpeza dos caminhos e das estradas”, com acessos condicionados, em articulação e espírito de entreajuda com os Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim.

A ACRD Cabeçudo, que milita na divisão distrital da AF Castelo Branco (é o atual 6.º classificado), viu também o seu campo, que no último ano recebeu importantes melhoramentos, entre os quais a colocação de um relvado sintético, muito fustigado pela força do vento da depressão Kristin. “Sem luz, sem água, vedação caída, holofotes destruídos, estamos impossibilitados de treinar, mas isso também não é importante neste momento, mas sim reparar estragos e assegurar que os jogadores residentes estejam em segurança”, comentou o treinador Bruno Vieira

O dérbi concelhio com o Sertanense, marcado para o próximo domingo, foi adiado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8