Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Jogo de tabuleiro português ensina a ser corrupto

Para quem está habituado a jogos de tabuleiro semelhantes ao ‘Monopólio’ vai gostar de uma variação criada por portugueses: ‘Vem Aí a Troika!’ é uma novidade no campo lúdico de estratégia, mas ensina a ganhar dinheiro… de forma ilícita.
30 de Novembro de 2012 às 13:53
Criado pela empresa portuguesa Tabletip Games, este jogo privilegia quem criar a melhor teia de influências, vencer eleições e colocar o máximo de dinheiro em paraísos fiscais
Criado pela empresa portuguesa Tabletip Games, este jogo privilegia quem criar a melhor teia de influências, vencer eleições e colocar o máximo de dinheiro em paraísos fiscais FOTO: d.r.

Criado pela empresa portuguesa Tabletip Games, este jogo privilegia quem criar a melhor teia de influências, vencer eleições e colocar o máximo de dinheiro em paraísos fiscais.

Os criadores dizem que ‘Vem Aí a Troika!’ é “uma obra de ficção, passada num país chamado Portugalândia, onde existem líderes corruptos e incompetentes, interesses financeiros obscuros e grupos de interesses que se estão nas tintas para o País”.

Mas há uma ressalva: a empresa avisa que qualquer semelhança com factos, entidades ou pessoas reais é “mera coincidência”, encarando o jogo como uma “sátira da dinâmica de poder, pressão e influência”.

O jogo é colocado à venda nas lojas na próxima segunda-feira.

jogo corrupção vem aí a troika lazer offshores sátira portugalândia tabuleiro tabletip games
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)