Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Jovens já podem pedir passe grátis em Lisboa

Alunos a partir dos 13 anos não pagam nos transportes públicos da CP, Carris, Metropolitano e Fertagus.
Edgar Nascimento 18 de Agosto de 2022 às 08:10
Medida da autarquia aplica-se aos residentes na cidade. Os passes só podem ser carregados a partir de dia 26
Medida da autarquia aplica-se aos residentes na cidade. Os passes só podem ser carregados a partir de dia 26 FOTO: Pedro Catarino
Os estudantes com idade entre os 13 e os 23 anos (24 no caso de estarem inscritos em cursos superiores de Medicina ou Arquitetura) já podem aderir aos passes gratuitos para os transportes públicos de Lisboa. Os jovens devem ser portadores do cartão Navegante (ou Lisboa Viva), com o perfil 4_18@escola.tp ou sub23@superior.tp.

Os passes só podem ser carregados a partir de dia 26, para utilização no mês de setembro. De acordo com a informação da Câmara de Lisboa, os jovens podem aderir nas lojas da Carris de Santo Amaro, Arco do Cego e Saldanha, nos gabinetes de apoio ao cliente da CP nas estações do Rossio e Cais do Sodré, nos espaços cliente do Metropolitano de Lisboa nas estações do Campo Grande e Marquês de Pombal, nos espaços Navegante das estações Alameda, Jardim Zoológico e Entrecampos, e no gabinete de apoio ao cliente da Fertagus na estação do Pragal (Almada). Carris, Metropolitano de Lisboa, CP e Fertagus são os operadores aderentes aos transportes públicos gratuitos.

A medida da autarquia liderada por Carlos Moedas já se aplica desde 25 de julho aos residentes na cidade com 65 ou mais anos de idade, não abrangendo, no entanto, a Fertagus nesta faixa etária.
Ver comentários