Lar de idosos onde ocorreu intoxicação alvo investigação sanitária

Três utentes da Santa Casa da Misericórida de Penela continuam internados.
Por Lusa|28.11.17
Lar de idosos onde ocorreu intoxicação alvo investigação sanitária
Foto Direitos Reservados
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Penela vai ter uma investigação sanitária completa para avaliação e reforço das medidas de higiene e de segurança, após um surto de gastroenterites, disse esta terça-feira a Administração de Saúde do Centro.

Em comunicado enviado esta terça-feira à agência Lusa, na sequência do transporte de vários doentes para os hospitais de Coimbra, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) diz que o Delegado de Saúde Regional do Centro foi informado da ocorrência de um surto de gastroenterites ocorridas na Santa Casa da Misericórdia de Penela.
Intoxicação obriga a retirar 23 idosos de lar em Penela

"Adoeceram 21 de um total de 71 residentes, o que corresponde a uma percentagem de 30%. Todos apresentavam sintomatologia ligeira com predominância de náuseas e diarreia moderada, em média com menos de duas dejeções por dia, com início de sintomas no dia de ontem", lê-se na nota.

Até ao momento, refere a ARSC, "não foi possível formular a hipótese de ingestão de um alimento suspeito, prosseguindo, no entanto, a investigação epidemiológica".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!