Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Lar de Miranda do Douro regista dois casos positivos de coronavírus

Utente e auxiliar testaram positivo à Covid-19. Num total de 136 pessoas já foram testadas 62.
Lusa 6 de Agosto de 2020 às 19:43
Idosos
Idosos FOTO: Pixabay
A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) disse esta quinta-feira que há o registo, nas últimas horas, de "dois casos positivos" para Covid-19 no lar idosos daquela cidade do distrito de Bragança.

"Após testes de despistagem à Covid-19, efetuados nas últimas horas, há o registo de dois casos positivos para Covid-9, no lar de Miranda do Douro. Trata-se de uma utente e de uma auxiliar", concretizou à Lusa Jacinta Fernandes.

A responsável indicou que "não há ninguém com sintomas ou situação grave de infeção provocada pelo novo coronavírus".

O lar da SCMMD tem 74 utentes e 62 funcionários.

Segundo Jacinta Fernandes, num total de 136 pessoas entre utentes e funcionários já foram testadas 62. Para sexta-feira está marcada uma nova série de testes.

A provedora avançou que foram tomadas todas as medidas de isolamento profilático de acordo com as normas da Direção Geral da Saúde (DGS).

"As alas do lar estão a ser descontaminas de acordo com os procedimentos da instituição", frisou.

Portugal contabiliza pelo menos 1.743 mortos associados à covid-19 em 52.061 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)