Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Lar em Minde, Alcanena, com 158 infetados e dois mortos por Covid-19 confirmados

Surto nesta instituição, que tem uma lotação máxima próxima de 130 utentes, surgiu no início de novembro.
Lusa 23 de Novembro de 2020 às 16:38
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Nuno André Ferreira
Um total de 158 pessoas, 111 utentes e 47 trabalhadores do Centro de Bem Estar Social de Minde, em Alcanena (Santarém), estão infetadas com o novo coronavírus, tendo ocorrido duas mortes na sexta-feira, disse fonte do município.

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, disse esta segunda-feira à Lusa que, no fim de semana, terão ocorrido mais três mortes, informação que está ainda em confirmação.

Segundo a autarca, o surto nesta instituição, que tem uma lotação máxima próxima de 130 utentes, surgiu no início de novembro, depois de uma idosa ter sido submetida ao teste ao SARS-CoV-2 quando foi internada no Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Minde Alcanena Centro de Bem Estar Social de Minde Covid-19 Santarém questões sociais
Ver comentários