Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Lar Major Rato em Castelo Branco tem 53 pessoas infetadas com Covid-19

O surto foi detetado quando um utente testou positivo numa visita ao Hospital Amato Lusitano.
Alexandre Salgueiro 29 de Novembro de 2020 às 09:57
Lar Major Rato em Castelo Branco
Lar Major Rato em Castelo Branco FOTO: Alexandre Salgueiro
Doze funcionários e 41 utentes do Lar Major Rato, em Alcains, estão infetados com o novo coronavírus. O surto foi detetado na sexta-feira quando um utente testou positivo numa visita ao Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

“Numa comunidade de 106 utentes e 40 funcionários há 53 infetados, mas esse número pode subir, já que ainda se aguarda o resultado dos testes feitos na manhã deste sábado”, disse ao CM José Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco.

Mas mesmo que o número de infetados suba, a evacuação do lar não está em cima da mesa, até porque, diz o autarca, “a instituição tem três alas distintas, o que permite separar os utentes infetados dos não infetados dentro das instalações”. Todos os infetados estão assintomáticos.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Alcains Major Rato Castelo Branco Covid-19 Lar Major Rato Hospital Amato Lusitano questões sociais
Ver comentários