Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Leitores do CM ajudam família a emigrar cadela

Portugueses que emigraram para o Reino Unido conseguiram 450 euros após publicação de notícia do CM.
Cátia Carmo 22 de Outubro de 2014 às 09:15
Duas das filhas de Sandra Barreto com a cadela Luna
Duas das filhas de Sandra Barreto com a cadela Luna FOTO: Facebook

A família de Sandra Barreto, que foi obrigada a emigrar para o Reino Unido devido a problemas financeiros e a deixar em Portugal a cadela que tinham como animal de estimação, pediu ajuda ao Correio da Manhã para levar Luna para casa. Os leitores do CM responderam ao apelo e doaram 450 euros aos emigrantes portugueses em apenas seis dias.

A quantia está longe dos 800 euros que a família precisava para transportar a cadela de avião, mas os 450 euros angariados já permitem que o animal seja transportado por via terrestre. A viagem está marcada para o dia 22 de novembro e a família não podia estar mais radiante.


"Já estamos a tratar da vacinação e passaporte com a ajuda da minha mãe, que está aí em Portugal. Estamos todos muitos felizes, principalmente as crianças que tanto sofrem com as saudades da Luna", explicou Sandra Barreto ao Correio da Manhã, mãe de três raparigas.

Centenas seguem Luna no Facebook

Poucas horas depois da publicação do apelo da família no site do CM, a página no Facebook Trazer a Luna para casa, que tinha cerca de 90 seguidores, ultrapassou os 700 fãs. Hoje, são quase 1200.

"Assim que a notícia foi publicada passámos horas a responder a centenas de mensagens no Facebook. Até nos deitámos mais tarde nesse dia, para conseguir responder logo a todo, mas foi impossível", recordou a mãe emigrante.

Na rede social da Internet, os seguidores pedem agora que a família registe, através de fotos e vídeos ,o momento em que Luna chegar ao Reino Unido. "Vou gostar que todos vocês partilhem este momento connosco. Não tenho palavras para descrever o que sinto nem para agradecer tamanha generosidade", escreveu Sandra Barreto no Facebook.

Sandra Barreto Reino Unido Correio da Manhã Luna
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)