Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Líder do Pingo Doce ganha 3,7 milhões de euros em salários, prémios e bónus

Nos últimos três anos, Pedro Soares dos Santos recebeu 18,6 milhões de euros.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 28 de Março de 2023 às 01:30
Pedro Soares dos Santos vai dar um prémio aos empregados
Pedro Soares dos Santos vai dar um prémio aos empregados FOTO: MANUEL DE ALMEIDA / lusa_epa
O patrão do Pingo Doce recebeu, em 2022, mais de 3,7 milhões de euros em salários (1,1 milhões), prémios e bónus relativos a anos anteriores (1,8 milhões) e contribuições para o Plano de Pensões (740 mil euros). Os números foram esta segunda-feira divulgados no relatório sobre o governo das sociedades do Grupo Jerónimo Martins.

No mesmo documento, pode ver-se que Pedro Soares dos Santos ganhou, nos últimos três anos, 18,6 milhões de euros, com destaque para o ano de 2021, em que a assembleia geral do grupo decidiu corrigir a componente atribuída no Plano de Pensões que Pedro Soares dos Santos não recebeu nos primeiros anos de CEO do grupo.

Os acionistas da Jerónimo Martins reúnem-se no dia 20 de abril para deliberar sobre a proposta de dividendos da administração, de 345,6 milhões de euros, entre outros assuntos, segundo uma convocatória esta segunda-feira divulgada. No documento, publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Jerónimo Martins destacou que irão ser analisados, em assembleia geral, os documentos de prestação de contas referentes a 2022 e a proposta de aplicação de resultados.

Recorde-se que o lucro da Jerónimo Martins foi de 590 milhões de euros em 2022 (mais 27,5% do que em 2021). Face a estes resultados, a administração decidiu dar um prémio extraordinário de 750 euros aos seus 22 mil colaboradores.
Grupo Jerónimo Martins Pingo Doce Pedro Soares dos Santos Informação sobre empresas relatório anual
Ver comentários
C-Studio