Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Liga contra o Cancro angaria 12 mil euros

Apesar da crise, milhares de pessoas contribuíram ontem para a angariação de cerca de 12 500 euros ao participarem na marcha de solidariedade e luta contra o cancro, na 16ª Edição da Corrida Terry Fox, que decorreu em Lisboa.
8 de Maio de 2011 às 00:30

Sob o lema ‘Passo a Passo Fazemos a Diferença’, mais de 1500 pessoas reuniram-se junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, respondendo ao apelo lançado pela presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Manuela Rilvas, e pela embaixadora do Canadá, Anne-Marie Bourcier.

A marcha mundialmente conhecida como ‘Maratona da Esperança’ contou com a já habitual presença da atleta Rosa Mota. A antiga maratonista salientou a importância do trabalho realizado pela Liga, "que tem conseguido apelar a um maior número de pessoas todos os anos".

Além de Rosa Mota, que apoia esta iniciativa desde a sua 2ª edição, há 15 anos, também os actores Anabela Teixeira, Jorge Mourato, Miguel Costa e a judoca Telma Monteiro, entre outros, participaram nesta edição da Corrida Terry Fox.

As várias edições da marcha já angariaram cerca de 524 mil euros a favor da Liga, que financiou 44 bolsas de investigação em oncologia.

Liga contra cancro cancro peditório ajuda apoio
Ver comentários