Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Lobos atacam rebanho de ovelhas

Os lobos mataram nove ovelhas e feriram cinco, em Almeida.
16 de Novembro de 2014 às 16:52
O rebanho de 68 ovelhas estava no cercado no campo quando foi atacado
O rebanho de 68 ovelhas estava no cercado no campo quando foi atacado FOTO: Manuel Teles

Os lobos são suspeitos de terem atacado este domingo de madrugada um rebanho numa propriedade agrícola da aldeia de Senouras, no concelho de Almeida, e de terem matado nove ovelhas e ferido cinco.

Tiago Marques Paulo, filho do proprietário dos animais, disse à agência Lusa que o rebanho de 68 ovelhas estava no cercado, no campo, quando foi atacado, estimando que o prejuízo ronde os 1.500 euros. O ataque foi comunicado este domingo à GNR de Almeida, que esteve no local, e o proprietário irá contactar, na segunda-feira, os serviços do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O mesmo agricultor já registou, na exploração pecuária, mais três ataques de lobos que causaram a morte a 24 animais. "Na primeira vez, em fevereiro de 2013, os lobos mataram 16 ovelhas. Na segunda, ocorrida em meados do ano passado provocaram a morte a quatro e, na terceira, registada no dia 25 de setembro deste ano, mataram mais quatro", contou Tiago Marques Paulo.

O filho do agricultor lesado mostrou-se revoltado com as baixas indemnizações que são atribuídas pelo ICNF e pela demora no seu pagamento.

Almeida Senouras GNR lobos ovelhas rebanho
Ver comentários