Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Madeira: Capitania avisa marcos para agitação marítima

A Capitania do Porto do Funchal recomendou esta sexta-feira às embarcações que tomem precauções devido a um aviso do Instituto de Meteorologia de agitação marítima forte na Madeira até às 06h00 de sábado.
30 de Novembro de 2012 às 11:10
A Capitania do Porto do Funchal recomendou esta sexta-feira às embarcações que tomem precauções devido à agitação marítima
A Capitania do Porto do Funchal recomendou esta sexta-feira às embarcações que tomem precauções devido à agitação marítima FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Em comunicado, a Capitania do Porto do Funchal informa que o aviso emitido prevê "vento fresco a muito fresco, sendo moderado a fresco no início do período, visibilidade boa a moderada, ondas de norte e noroeste de 2,5 a 3 metros na costa norte e de 1 a 1,5 metros na costa sul" do arquipélago.

A Capitania recomenda, por isso, "a todas as embarcações que tomem as devidas precauções na costa norte e sul" das ilhas.

O Instituto de Meteorologia prevê esta sexta-feira para a Madeira "períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em geral fracos, em especial nas vertentes norte, que serão de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até ao início da manhã e para o final do dia".

O Instituto prevê ainda "vento moderado a forte (30 a 40 quilómetros/hora) de norte, soprando forte (35 a 50 km/hora) nas terras altas e sendo fraco (inferior a 15 km/hora) nas vertentes sul".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)