Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Mãe de Valentina sobre homicídio da filha: "Foi alguma coisa que ela viu e ele com medo calou-a"

"Disse que não era a minha filha, tinha que estar viva". Sónia Fonseca soube da morte da filha pela televisão e não queria acreditar.
Correio da Manhã 30 de Junho de 2020 às 21:56
Sónia Fonseca e Valentina estavam separadas devido à pandemia
Sónia Fonseca e Valentina estavam separadas devido à pandemia FOTO: Direitos Reservados
Sónia Fonseca, a mãe de Valentina, a menina que foi assassinada pelo pai e pela madrasta, deu esta terça-feira uma entrevista à SIC onde revelou que não compreende o que levou Sandro e Márcia a assassinar a filha mas que suspeita que pudesse ser um ato para "calar" a menina. "Penso que foi alguma coisa que ela viu e que ele [Sandro] com medo que ela dissesse alguma coisa, calou-a", afirmou 

Num discurso calmo, mas emocionado, Sónia afirma que nunca percebeu que menina pudesse estar a ser maltratada em casa do pai e que, inclusive, Valentina viria sempre feliz da casa da família paterna. "Vinha feliz do pai", afirmou. 
 
"Nunca vi nada de anormal que me levasse a suspeitar", acrescentou ainda afirmando que Márcia era vista com bons olhos pela filha que a trataria por "segunda mãe". 

O desaparecimento de Valentina foi comunicado a Sónia pela madrasta Márcia. A partir desse momento, a mãe de Valentina afirma que só ia a casa para tomar banho, que queria procurar a filha e que encontrá-la era o seu único objetivo. A notícia da morte da menor soube-a nesse domingo, pela televisão. Sónia não queria acreditar. 

Quando foi revelado que tinham sido detidos dois suspeitos, a mãe de Valentina não equacionou a hipótese de a menina ter morrido. Acreditava que com as detenções, a filha apareceria, com vida. Só momentos depois, quando foi anunciado um corpo, Sónia caiu em si. 

"Disse que não era a minha filha, tinha que estar viva", relatou. "Cai no chão, não tinha forças", conclui.
Valentina Márcia Sandro Sónia Fonseca SIC questões sociais pobreza crime lei e justiça crime tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)