Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Mãe e filha de oito meses enfrentam cancro

Alguém ter um cancro, por si só, é já uma situação difícil. Pior ainda, quando uma mãe e uma recém-nascida enfrentam essa difícil batalha. Uma fotógrafa americana, Kezia Fitzgerald, de 27 anos, após oito meses de ter dado à luz Saoirse, foi-lhe diagnosticado um linfoma de Hodghkin, um tipo de cancro que surge nos gânglios do sistema linfático.

12 de Agosto de 2011 às 17:38
Bebé luta contra o cancro
Bebé luta contra o cancro FOTO: Pedro Catarino

Pouco tempo depois, quando Kezia ainda tentava adaptar-se às dificuldades de lutar contra a doença e cuidar da sua filha Saoirse, a menina acordou com os olhos roxos e a vomitar.

Após muitos exames, recebeu o diagnóstico de neuroblastoma, um tipo de cancro que atinge o sistema nervoso periférico e é relativamente comum em bebés.

Apesar da situação delicada, a família tenta lidar da forma mais positiva possível: "Quando se enfrenta um cancro, temos de lutar contra ele, não há outra opção. E temos de fazer isso em dose dupla", disse Kezia à 'BBC Brasil'.

Depois de três meses juntas a lutar contra a terrível doença, enfrentando sessões de quimioterapia, o cancro de Kezia está em remissão, mas a pequena Saoirse ainda terá de enfrentar um transplante de medula óssea, marcado para Janeiro.

bebé cancro neuroblastoma fotógrafa EUA
Ver comentários