Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Mafra pede fecho das escolas aos ministérios da Educação e da Saúde devido à evolução da Covid-19

Escolas solicitam a suspensão da atividade letiva presencial.
Lusa 20 de Janeiro de 2021 às 11:18
Sala de aula
Sala de aula FOTO: André Guerreiro
A Comissão Municipal de Proteção Civil de Mafra decidiu pedir a suspensão de toda a atividade letiva presencial no concelho aos ministérios da Educação e da Saúde, devido à evolução da pandemia de covid-19, foi esta quarta-feira anunciado.

Depois de ouvir os diretores de escolas do concelho, em reunião ocorrida na segunda-feira, a Comissão Municipal de Proteção Civil "deliberou, por unanimidade, solicitar a suspensão da atividade letiva presencial" nas escolas e nas creches das redes pública, social e privada do concelho, refere em comunicado este município do distrito de Lisboa.

Mafra pretende que a medida tenha "efeitos imediatos, face ao agravamento da situação epidemiológica" e à "incapacidade da saúde pública na realização dos rastreios dos casos".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários