Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Maiores de 60 anos sem agendamento para vacina Covid-19 têm que ir a centros de vacinação específicos

Coordenador da 'task force' esclarece que utentes devem ir aos locais que correspondem à sua inscrição no centro de saúde.
Correio da Manhã 9 de Junho de 2021 às 22:54
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 FOTO: Reuters

Já arrancou a modalidade de vacinação em 'casa aberta' para maiores de 60 anos em Portugal, o que significa que todos os portugueses nesta faixa etária podem receber a vacina da Covid-19 sem necessidade de procederem ao agendamento. Agora, avisa o vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da 'task force' para a vacinação, para que os utentes possam continuar a utilizar esta modalidade, devem garantir que vão ao centro de vacinação correto.

Em comonicado, explica Gouveia e Melo que "em consideração à forma como decorreram os primeiros dias desta nova modalidade, vem-se informar que estes utentes devem, obrigatoriamente para serem vacinados nesta modalidade, dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde está inscrito no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência".

Assim, os maiores de 60 anos, para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 sem necessidade de fazerem agendamento, devem dirigir-se ao centro de vacinação que corresponde à sua inscrição no centro de saúde.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Gouveia Portugal Melo saúde medicina preventiva vacina
Ver comentários