Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Maiores de 60 anos vacinados contra Covid-19 até final de maio e novas doenças passam a ser prioritárias

Graça Freitas adiantou que nesta fase da vacinação serão incluídas, nos grupos prioritários, as pessoas com doença oncológica ativa.
Lusa 21 de Abril de 2021 às 12:00
A carregar o vídeo ...
Maiores de 60 anos vacinados contra Covid-19 até final de maio e novas doenças passam a ser prioritárias
As pessoas maiores de 60 anos serão vacinadas até ao final de maio e passam a ser prioritários na vacinação as pessoas com doença oncológica ativa, doenças neurológicas e mentais, com grande obesidade e os imunossupremidas.

"Estimamos que até ao final de maio ou na terceira semana de maio, todas as pessoas com mais de 60 anos tenham pelo menos uma dose" da vacina contra a Covid-19, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa onde foi feito o balanço dos 120 dias do plano de vacinação.

A Diretora Geral da Saúde, Graça Freitas adiantou que nesta fase da vacinação serão incluídos, nos grupos prioritários as pessoas com doença oncológica ativa (a fazer quimioterapia ou radioterapia), pessoas com situação de transplantação, pessoas com imunossupressão, doenças neurológicas, doença mental (esquizofrenia), obesidade (acima dos 35% de massa corporal) e diabéticos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
saúde Covid-19 vacina vacinação
Ver comentários