Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Mais de 150 pessoas nas ruas da Horta

Mais de 150 pessoas manifestaram-se este sábado de manhã nas ruas da cidade da Horta, respondendo ao apelo do protesto nacional "Que se lixe s 'troika'", disse à Lusa fonte da organização.
2 de Março de 2013 às 15:29

Segundo Tiago Redondo, a organização contou cerca de 160 pessoas no início da concentração, tendo sido esta uma das maiores manifestações ocorridas na Horta, na ilha do Faial, nos Açores, nos últimos anos.

Este foi o primeiro protesto ocorrido do movimento "Que se Lixe a troika", que convocou manifestações para mais de 40 cidades, em Portugal e no estrangeiro, para pedir o fim das políticas de austeridade.

Com o lema "Que se lixe a 'troika', o povo é quem mais ordena", a manifestação de Lisboa, que conta com o apoio da CGTP, coincide com a presença da delegação da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), na capital, para fazer a sétima avaliação do memorando de entendimento.

A PSP já anunciou que o policiamento para as manifestações vai ser "o adequado e necessário", para garantir a segurança.

As manifestações foram antecedidas por diversos protestos, junto de governantes, quase sempre ao som de "Grândola, Vila Morena".

troika protesto Horta Açores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)