Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Mais 185 mil € em luzes de Natal

Lisboa lidera investimento. Principais autarquias gastam 731 800 euros.
Cláudia Machado e Joana Nogueira 28 de Novembro de 2014 às 08:16
Terreiro do Paço volta a ter árvore FOTO: Tiago Petinga / Lusa

As autarquias investiram este ano mais 185 mil euros na iluminação e decorações tradicionais da quadra natalícia face a 2013, num total de 731 800 euros.

De acordo com os dados recolhidos pelo CM, Lisboa é a capital de distrito que mais aposta nas atrações de Natal, que a partir de hoje ganham vida, subindo o seu orçamento para os 319 mil euros, mais 19 mil do que no ano passado. O Terreiro do Paço volta a ter uma mega-árvore de Natal e a Feira Popular reabre hoje, com várias atrações.

No Porto, as luzes também se ligam hoje, em 30 ruas. À árvore de Natal nos Aliados, juntam-se as pistas de gelo na praça D. João I e na rotunda da Boavista, num investimento global de 100 mil euros. Na Madeira, o trabalho de criação artística que este ano vai dar um novo brilho ao arquipélago teve um custo de 98 mil euros, a que se juntam cerca de dois milhões de euros para a construção e montagem das estruturas de iluminação. O contrato é válido por dois anos (dois natais, duas passagens de ano e dois carnavais). Aveiro, Santarém, Loures, Odivelas e Portalegre não têm previstos quaisquer encargos com as decorações de Natal.

Lisboa Natal Terreiro do Paço Feira Popular Porto praça D. João I Boavista Madeira Aveiro Santarém
Ver comentários