Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Maternidade Alfredo da Costa encerra por "problema de última hora"

Centro Hospitalar de Lisboa Central esclarece que o encerramento se deveu a "uma indisponibilidade de um médico". Situação deverá manter-se até às 9 horas de amanhã.
SÁBADO 15 de Agosto de 2022 às 18:23
A carregar o vídeo ...
Maternidade Alfredo da Costa encerra por "problema de última hora"
A Maternidade Alfredo da Costa não está a receber pacientes que venham de outros hospitais. O encerramento ao exterior dos blocos de partos, esta segunda-feira, deveu-se a "um problema de última hora".

À SÁBADO, o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) esclareceu que esta situação não está relacionada com escalas mas sim com "uma indisponibilidade de um médico, totalmente imprevista".

Neste momento, a maior maternidade do país está assim sem aceitar mulheres que venham de urgência ou de outros hospitais, conseguindo apenas garantir a assistência das pacientes já internadas ou que estão a ser acompanhadas com gravidezes de risco.

Perante a situação, o hospital diz estar a "articular com a rapidez possível" o encaminhamento de pacientes para outros centros hospitalares. Esta é uma situação que se deverá manter até às 9 horas desta terça-feira.
Alfredo da Costa Maternidade Alfredo da Costa saúde hospitais
Ver comentários