A Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, vai atribuir 132 mil euros a instituições do concelho, verba para aplicar em bens alimentares.
"Esta verba será aplicada no apoio alimentar a munícipes que se encontram numa situação económica vulnerável", reforçou hoje o município, na sua página oficial.
Além deste apoio, a autarquia vai atribuir, em 2016, uma verba suplementar de 2.000 euros para os "cabazes em situação de emergência", solicitados pelo Núcleo de Coordenação do Atendimento Integrado à Cruz Vermelha Portuguesa, frisou.
Estas novas respostas de apoio devem-se à "preocupação" com as famílias que vivem em situação de "fragilidade social" devido ao aumento do desemprego ou das reduções das prestações sociais ou remunerações, vincou a câmara.
A Associação Obras Sociais de São Vicente de Paulo irá receber 99.269 euros, a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Matosinhos 11.342 euros, o Lions Clube da Senhora da Hora 8.406 euros, a Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Guifões 7.682 euros e a Liga Nacional Criança Esperança -- Renascer 3.298 euros.