Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Mau tempo cancela voos e ligações marítimas nos Açores

Sete ilhas do arquipélago estão sob aviso amarelo devido a chuva, vento e trovoada.
25 de Novembro de 2017 às 15:57
Avião da SATA
SATA
Açores
Açores
Lagoa do Fogo, em São Miguel, Açores
Avião da SATA
SATA
Açores
Açores
Lagoa do Fogo, em São Miguel, Açores
Avião da SATA
SATA
Açores
Açores
Lagoa do Fogo, em São Miguel, Açores
A SATA Air Açores cancelou este sábado dois voos que faziam a ligação entre as ilhas Terceira e Faial e entre a Terceira e São Jorge, devido ao mau tempo, disse à Lusa, o porta-voz do Grupo SATA.

António Portugal indicou que os voos em causa (Terceira-Horta-Terceira e Terceira-São Jorge-Terceira) estavam programados para esta manhã.

Em terra ficaram 206 passageiros destes voos, que serão "protegidos em voos de horário" no domingo.

Também a Atlanticoline, empresa pública de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, informou este sábado na sua página de Facebook que, "devido às condições meteorológicas", a ligação prevista para este sábado "entre Faial, Pico e São Jorge foi cancelada".

Na sequência ainda do mau tempo, e apesar de não haver qualquer aviso meteorológico para as ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), a autoridade marítima anunciou o fecho do Porto da Casa, na ilha do Corvo, a toda a navegação, numa informação enviada às redações pelo capitão do porto de Santa Cruz das Flores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu este sábado um aviso amarelo até às 17h00 dos Açores (mais uma hora em Lisboa) devido a chuva, trovoada e vento para sete das nove ilhas do arquipélago.

Segundo uma nota do IPMA, as ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) e as ilhas do grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa) estão sob aviso amarelo devido à ocorrência de precipitação e trovoada até às 17h00 locais (18h00 em Lisboa).

As mesmas sete ilhas do arquipélago dos Açores estarão também sob aviso amarelo devido ao vento até às 15h00 (16h00 em Lisboa).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)