Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Mau tempo força a corte de estradas nos Açores

A Estrada Regional n.º 1 - 1ª, na ilha de São Miguel, nos Açores, está nesta terça-feira à tarde interrompida no troço Pedreira-Lombo Gordo devido a derrocadas na sequência do mau tempo, impedindo a circulação entre Água Retorta e Nordeste.
30 de Outubro de 2012 às 17:41
A estrada afectada encontra-se com muitos detritos, nomeadamente troncos e ramos de árvores e muita lama devido à chuva intensa
A estrada afectada encontra-se com muitos detritos, nomeadamente troncos e ramos de árvores e muita lama devido à chuva intensa FOTO: José António Rodrigues/Arquivo CM

No local, a Lusa constatou que estão em curso trabalhos de limpeza com máquinas e pessoal da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e elementos dos Serviços Florestais.

A estrada afectada encontra-se com muitos detritos, nomeadamente troncos e ramos de árvores e muita lama devido à chuva intensa.

Por isso, e segundo uma nota da Secretaria Regional dos Equipamentos, os condutores com destino às vilas da Povoação e do Nordeste deverão utilizar as vias alternativas do eixo SCUT Ribeira Grande/Nordeste.

A circulação a sul, para o Faial da Terra e Água Retorta, está a decorrer dentro da normalidade, acrescentou a tutela. 

açores mau tempo tempestade temporal estradas corte faial são miguel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)