Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Mau tempo na Madeira faz divergir dois aviões

As más condições atmosféricas registadas esta sexta-feira na Madeira fizeram divergir dois aviões, um para a ilha do Porto Santo e outro para Lisboa, informou fonte aeroportuária.
1 de Março de 2013 às 19:17

Um avião da TAP, proveniente de Lisboa, regressou à capital portuguesa e um Monarch, proveniente de Gatwick, divergiu para o Porto Santo por não poderem aterrar no aeroporto da Madeira.

O navio Lobo Marinho, que faz as ligações entre o Funchal e o Porto Santo, cancelou a viagem de hoje devido à agitação marítima.

A XXII Exposição da Anona na freguesia do Faial, no concelho de Santana, no norte da Madeira, foi igualmente cancelada devido à chuva.

O serviço regional de Proteção Civil da Madeira desaconselhou os percursos automóveis e apeados nas zonas montanhosas e especial cuidado na circulação junto à orla costeira nos próximos dias, devido às condições atmosféricas adversas previstas para o arquipélago.

Em comunicado, aquele serviço recorda que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso laranja devido às previsões de vento forte, agitação marítima e ocorrência de aguaceiros, condições associadas a um sistema frontal ativo a partir da manhã de domingo até ao final da tarde de segunda-feira.

"Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva moderada a forte, em particular na ilha da Madeira", sublinha o serviço regional de Proteção Civil, acrescentando que o vento será "forte a muito forte, em particular nas terras altas", enquanto a altura das ondas será "significativa", devendo variar entre quatro e cinco metros.

A Proteção Civil solicita ainda que "a circulação automóvel se processe com a máxima precaução, prestando especial atenção aos avisos e recomendações das autoridades", e que haja "especial cuidado na circulação junto à orla costeira".

mau tempo madeira ilha avião divergência chuva vento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)