Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Mau Tempo: Madeira manifesta solidariedade com os Açores

Os Açores estiveram desde segunda-feira sob aviso vermelho.
15 de Dezembro de 2015 às 12:46
O presidente do Governo da Madeira Miguel Albuquerque
O presidente do Governo da Madeira Miguel Albuquerque FOTO: Manuel Almeida/Lusa

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou a solidariedade desta Região com a população dos Açores afetada, nos últimos dias, por um forte temporal.

Numa nota divulgada pela presidência do Governo Regional da Madeira, diz que Miguel Albuquerque, "em nome do executivo, dos madeirenses e porto-santenses, solidariza-se com a população açoriana vítima do temporal que assolou a Região Autónoma dos Açores, do qual há a lamentar uma morte, três feridos e 11 desalojados".

No mesmo documento, o presidente do Governo madeirense "manifesta, ainda, total cooperação e amizade" para com o seu homólogo açoriano, Vasco Cordeiro.

Também se "coloca à disposição para qualquer eventualidade em que possa ser útil, no sentido de minimizar uma situação tão complexa para o povo açoriano". Os Açores estiveram, desde segunda-feira sob aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, devido às condições atmosféricas adversas.

O mau tempo também provocou estragos, sobretudo na orla marítima, incluindo no porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)