Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

McDonald’s dos Aliados é o mais bonito do mundo

Edifício do restaurante da cadeia de 'fast-food' no Porto preserva o património histórico dos anos 1930.
28 de Julho de 2014 às 12:28
O McDonald's Imperial conta com 181 lugares sentados
O McDonald's Imperial conta com 181 lugares sentados FOTO: DR

O restaurante McDonald's Imperial, situado na Praça da Liberdade, junto à Câmara Municipal do Porto, nos Aliados, foi considerado, pelo site 9GAG, o restaurante mais bonito do mundo daquela cadeia de ‘fast-food'.

Inaugurado em 1995 e reaberto em 2008 - com uma nova imagem e um espaço McCafé - este restaurante do McDonald's apresenta uma decoração contemporânea e ao mesmo tempo histórica. De acordo com responsáveis pela comunicação da McDonalds, a empresa preservou o património histórico do edifício dos anos trinta onde funcionava o emblemático Café Imperial.

O projeto da recuperação do espaço contou com a colaboração da empresa A. Burmester, Arquitetos Associados Lda., que manteve, na fachada do prédio, a imponente águia de bronze e o nome Imperial e, no seu interior, o teto do bar, de vidro fosco e cristal e um vitral da autoria de Ricardo Leone, vitralista português.

A imagem do restaurante McDonald's Imperial apresenta tons castanhos, verde e cinza, grandes cadeirões em pele e dispõe de cerca de 181 lugares para fazer uma refeição ou mesmo para tomar um café e ler o jornal.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O MCDONALD'S IMPERIAL

CLIQUE PARA VER ALGUNS DOS MCDONALD'S
MAIS IMPRESSIONANTES DO MUNDO

McDonald's Porto Invicta Aliados
Ver comentários