Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

‘Meca’ dos motociclistas espera 20 mil peregrinos

Encontro motard teve início esta quarta-feira e decorre no Vale das Almas até domingo.
Pedro F. Guerreiro 21 de Julho de 2017 às 08:38
Motards começaram ontem a chegar e hoje preparam-se para o primeiro grande dia da concentração
Motards começaram ontem a chegar e hoje preparam-se para o primeiro grande dia da concentração FOTO: André Cravinho
Vários milhares de motociclistas de norte a sul do País e da Europa começaram ontem a chegar ao Vale das Almas, nos arredores do Aeroporto Internacional de Faro. A organização da 36ª edição da Concentração de Motos de Faro, considerada a ‘Meca’ do Motociclismo europeu, espera cerca de 20 mil visitantes.

Luís Rodrigues, de 47 anos, presidente do MotoClube Manjericos de Alfornelos, é um histórico do evento. "Já perdi a conta. Há muitos anos que venho", diz, acrescentando que "este é um ponto de encontro para amigos que se encon- tram, todos os anos, sem necessidade de se telefonar".

Numa comitiva de 15 motociclistas, Luís trouxe também um estreante. Chama-se Paulo Barbosa, de 41 anos, que comprou moto aos 40 e agora resolveu estrear-se na Concentração. "Toda a gente me falava bem, por isso tive de vir experimentar", gracejou. Depois de um primeiro dia dedicado às inscrições e à chegada dos motociclistas, a noite contou com a animação musical de Daniel Kemish (Inglaterra) e Fast Eddie Nelson (Portugal).

No entanto, a primeira grande enchente no Vale das Almas deverá acontecer hoje, com ‘bike shows’ e os já tradicionais espetáculos de striptease.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)