Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Megaigreja abre portas

Foi com emoção que dezenas de fiéis marcaram ontem presença na cerimónia de dedicação da Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo e a maior do Alto Minho.
9 de Setembro de 2012 às 01:00
Foram muitos os fiéis que marcaram presença no novo templo
Foram muitos os fiéis que marcaram presença no novo templo FOTO: Rafaela Cadilhe

Com capacidade para 840 fiéis, a igreja foi desenhada de modo a albergar um serviço de babysitting para comodidade dos pais que assistem às missas e outras cerimónias. "São salas insonorizadas, nas quais queremos instalar um serviço de babysitting para os nossos fiéis. As crianças mais novas, que ainda não assistem às celebrações, poderão ficar ali a brincar, em segurança, para comodidade dos pais", explicou o padre Artur Coutinho.

A igreja custou mais de dois milhões de euros, valor que foi conseguido exclusivamente através de donativos de fiéis e de um empréstimo bancário. E o esforço financeiro teve consequências: a paróquia está "endividada". "Mas é uma obra que só fizemos depois de, por exemplo, estarmos a prestar o apoio social a mais de 300 pessoas", explicou o padre, que lidera a paróquia da Senhora de Fátima, na cidade vianense, há trinta anos".

VIANA DO CASTELO IGREJA SAGRADA FAMÍLIA FIÉIS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)