Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Melhoraram as notas de Português e Matemática nos Exames Nacionais do ensino secundário

Só a média do exame de Filosofia não chegou aos dez valores nas provas nacionais dos 11.º e 12.º anos.
SÁBADO 12 de Julho de 2019 às 12:42
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Exames Nacionais
Só a média do exame de Filosofia não chegou aos dez valores, nas provas nacionais dos 11.º e 12.º anos. Os dados divulgados pelo Ministério da Educação revelam que "as médias das classificações dos vários exames relativos aos alunos internos" foram superiores a 100 pontos, com excepção dessa disciplina. 

A Matemática A, registou-se uma subida de seis pontos comparativamente ao ano passado. Também melhoraram as classificações a Português, em oito pontos.

A disciplina a obter um aumento mais significativo nas classificações foi a de História da Cultura e das Artes - 23 pontos. Seguiu-se a disciplina de Geometria Descritiva com 21 pontos de subida, a de História A com nove pontos, e a de Matemática Aplicada às Ciências Sociais com oito pontos. 

Quanto às descidas, a classificação média foi pior a Filosofia e a Geografia A, em 13 pontos. A Física e Química, houve uma descida de seis pontos. 

"A taxa de reprovação dos alunos internos desce na maioria das disciplinas sujeitas a exame nacional, à exceção das disciplinas de Filosofia (714), Geografia A (719), Física e Química A (715) e Latim A (732)", lê-se na nota do Ministério chegiado por Tiago Brandão Rodrigues. 

Os exames finais nacionais foram realizados em 643 escolas em Portugal Continental, Açores, Madeira e em escolas estrangeiras com currículo português. Na primeira fase, inscreveram-se 345.630 alunos. 93,11% destes fizeram as provas. 

As provas mais realizadas foram as de Português (74.259), de Matemática A (45.664), Biologia e Geologia (42.848) e Física e Química (41.385). 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)