Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Menina recupera de tumor maligno

Joana Vieira, a criança de 13 anos, que luta contra um cancro no cérebro, foi operada no Hospital de S. João, no Porto, onde lhe foi extraída a maior parte do tumor. O próximo passo será a radiocirurgia que irá queimar e adormecer o tumor, que já retirou parte da visão à criança. A menor tem uma vista cega e só vê 40 por cento da outra.

11 de Junho de 2008 às 00:30
Joana Vieira acredita que foi Nossa Senhora que lhe deu forças para lutar contra o tumor
Joana Vieira acredita que foi Nossa Senhora que lhe deu forças para lutar contra o tumor FOTO: D.R.

Os pais da Joana, de S. João de Ver, Santa Maria da Feira, que passam por um período de dificuldades económicas, agradecem a solidariedade de que foram alvo, garantindo que o dinheiro depositado numa conta para ajudar a filha "já é suficiente".

Sempre agarrada à fé, Joana já deixou a máscara que era obrigada a usar e pode voltar a mostrar o seu sorriso. A esperança, porém, nunca morreu graças à sua fé inabalável. "Nunca tive medo porque sempre acreditei que a Nossa Senhora me iria ajudar", afirma, acreditando que foi a santa que lhe deu força para "ser mais forte do que o tumor".

Pronta para a radiocirurgia, que será suportada pelo Hospital de S. João, tal como foi a operação que demorou duas horas e meia, Joana planeia o futuro. E, enquanto recupera, o pai, Joaquim Vieira, vai escrevendo no computador os seus poemas e pensamentos, para que mais tarde os possa editar em livro.

PORMENORES

DIFICULDADES

Depois de diagnosticada a doença à Joana, a mãe teve de abandonar o emprego para a acompanhar. O ordenado de motorista dos bombeiros do pai tornou-se o único sustento.

DINHEIRO SUFICIENTE

O pai de Joana, Joaquim Vieira, agradece a solidariedade de que foi alvo, referindo que o dinheiro que existe actualmente na conta é o suficiente para os tratamentos. "Pedimos que não depositem mais dinheiro porque não nos queremos aproveitar da boa-vontade das pessoas", disse.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)