Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Metro do Porto lança obra de três milhões de euros junto ao Hospital de São João

Obras deverão iniciar no segundo trimestre deste ano.
Manuel Jorge Bento 26 de Fevereiro de 2021 às 11:50
Metro do Porto
Metro do Porto FOTO: Direitos Reservados

A Metro do Porto lançou o concurso público para a remodelação da estação do Hospital de S. João, da Linha Amarela, no Porto, num investimento de três milhões de euros. A intervenção envolve a construção de um interface coberto, incluindo duas lojas Andante: uma nesta estação, outra na estação do Polo Universitário.

O investimento será suportado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e pela Câmara Municipal do Porto. "A intervenção, projetada pelo arquiteto Adalberto Dias e resultante da articulação com o município para a renovação do polo intermodal do Hospital de S. João, tem um prazo de seis meses", indica a Metro do Porto em comunicado. "Pretende-se que os trabalhos se iniciem ainda no segundo trimestre, por forma a rentabilizar este período de menor procura e que decorre da pandemia e das restrições à circulação que estão de momento em vigor. Por outro lado, o objetivo é fazer coincidir a disponibilização dos novos equipamentos com o arranque do novo ano letivo no ensino superior, previsivelmente em Outubro", acrescenta.

O novo interface do Hospital de S. João, para além de uma Loja Andante e de uma cafetaria, disponibilizará melhores condições para a ligação entre a Linha Amarela e os autocarros da STCP, num espaço coberto, substituindo instalações provisórias ali instaladas. No Polo Universitário, o projeto contempla uma nova Loja Andante, igualmente com cafetaria, na alameda entre os acessos à Estação de Metro e próximo à entrada principal do I3S.

Ver comentários