Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Migrantes que testaram positivo à Covid-19 isolados em Loulé

Duas pessoas testaram positivo entre os 28 testes realizados.
Tiago Griff 17 de Setembro de 2020 às 08:31
Grupo foi testado à Covid-19
Grupo foi testado à Covid-19 FOTO: André Guerreiro
Dos 28 testes de despiste à Covid-19 que foram feitos ao último grupo de migrantes que desembarcou na costa algarvia, esta terça-feira, dois deles vieram positivos.

Os dois homens vão manter-se instalados na Base de Apoio Logístico da Proteção Civil, em Quarteira, Loulé, mas ficam isolados do restante grupo.

Face a estas novas limitações, cabe agora à juíza do Tribunal de Faro decidir em que circunstâncias os vai ouvir para depois determinar o futuro deles em território nacional. 


É esperado, no entanto, que a sessão seja feita ainda durante o dia desta quinta-feira, isto se se conseguirem assegurar todas as condições de higiene para evitar qualquer tipo de propagação do novo coronavírus.

O compasso de espera que foi feito entre a realização dos testes e o conhecimento do resultado dos mesmos limitou a interação entre todos os organismos envolvidos - nomeadamente o SEF e as forças policiais - e, para já, não foram discutidas com o grupo as particularidades da viagem do Norte de África para o Algarve. 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Loulé política autoridades locais questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)