Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Mil casais recebem distinção do bispo

Mais de mil casais estiveram ontem reunidos no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, para confirmar os votos de casamento e receber um diploma dos 10, 25, 50 e 60 anos de união. Para assistir à missa das Famílias e Jubileus Matrimoniais, celebrada por D. Manuel Clemente, acorreram também centenas de familiares dos jubilados de toda a diocese do Porto.

4 de Junho de 2012 às 01:00
Paulo Sousa e Palmira Ferreira estão casados há quase 50 anos e foram um dos mais de mil casais distinguidos pelo bispo do Porto
Paulo Sousa e Palmira Ferreira estão casados há quase 50 anos e foram um dos mais de mil casais distinguidos pelo bispo do Porto FOTO: Maria João Marques

"Esta é uma recordação para toda a vida. Vou guardar este diploma durante o tempo em que ainda estiver vivo. Já pensei em colocar em casa, num quadro, para todos verem", começou por dizer ao CM, visivelmente orgulhoso, Paulo Sousa, 74 anos, casado com Palmira Ferreira há quase 50 anos e a residirem em Penafiel.

"Comemorámos a data no dia 16 de Setembro. Ainda me lembro de como tudo começou. Demorámos a perceber que gostávamos um do outro. Ele tinha 17 anos e eu 15", recordou Palmira, que garante que o segredo para um casamento duradouro "é o amor". "É dele que eu gosto e é com ele que eu vou ficar para toda a vida. Até à nossa morte", contou.

Também Joaquim e Iolanda Silva, ambos de 35 anos, casados há dez, receberam um diploma. "É um casamento de muita felicidade, luta, desafios mas também obstáculos. Os dez anos passaram mesmo rápido e já temos dois filhos. Este foi um momento para recordar", contou o casal, que se conheceu na universidade e reside em S. Romão do Coronado, Trofa.

Durante a missa no Pavilhão Rosa Mota, os casais foram divididos por bodas matrimoniais: mesmo em frente a D. Clemente ficaram sentados os 39 casais que casaram pela igreja há mais de 60 anos; seguiram-se os fiéis casados há 50 e, nas bancadas laterais, os jubilados cuja união matrimonial foi celebrada há dez ou 25 anos.

CASAIS BISPO D. MANUEL CLEMENTE PORTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)