page view

Milhares de migrantes esperados no encerramento da peregrinação de agosto em Fátima

Cerimónia presidida pelo arcebispo do Luxemburgo, o cardeal jean-Claude Hollerich.

13 de agosto de 2021 às 07:44

Milhares de migrantes são esperados hoje no Santuário de Fátima, no encerramento da peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de agosto, presidida pelo arcebispo do Luxemburgo, o cardeal jean-Claude Hollerich,

A peregrinação, considerada como a dos emigrantes, integra a peregrinação nacional do migrante e do refugiado, o momento mais aguardado da 49.ª Semana Nacional das Migrações, que começou no dia 08 e termina no domingo, subordinada ao tema "Rumo a um nós cada vez maior". Este é o título da mensagem do Papa Francisco para o para o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que se assinala em 26 de setembro.

As celebrações, limitadas à presença de cerca de 15 mil fiéis devido à pandemia de covid-19, começam às 09:00, com a recitação do terço, seguindo-se, uma hora mais tarde, a missa, que inclui uma palavra dirigida aos doentes pela diretora da obra Católica Portuguesa de Migrações, Eugénia Quaresma.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8