Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Milhares enchem Mercado Antigo

O primeiro dia do Mercado à Moda Antiga levou ontem milhares de pessoas ao centro de Oliveira de Azeméis. A afluência ao evento, que vai na 16ª edição, agradou a vendedores e artesãos.

20 de Maio de 2012 às 01:00
A afluência foi ontem grande no primeiro dia do Mercado à Moda Antiga
A afluência foi ontem grande no primeiro dia do Mercado à Moda Antiga FOTO: Luís Vieira

"Está a correr bem. Há muitos visitantes e as vendas estão boas", disse Diva Neves, do Grupo de Danças e Cantares de S. Martinho da Gândara. Na banca do grupo vende-se de tudo um pouco: desde flores a hortaliças, passando pelo fumeiro e terminando nos frangos. Isto porque o objectivo é recriar o mercado que se realizava no final do século XIX e início do século XX na então ‘Praça dos Vales’.

"Estamos cá há mais de dez anos. Está a correr bem. Temos vendido muitas cerejas. Por norma, a maior adesão é ao domingo à tarde, mas não é pelo lucro que viemos. É mais pela participação", contou Alfredo Oliveira, da Associação Cultural e Recreativa de Vilar.

"Já fizemos algumas vendas, mas os outros anos têm sido melhores", adiantou António Brandão, canastreiro (faz e vende canastras e cestinhas).

Ontem passaram pelo local milhares de populares. "Somos de Carregosa, mas só viemos desde o ano passado. Hoje [ontem] vamos jantar cá", disse António Pinho, acompanhado da esposa e dois filhos menores.

MERCADO OLIVEIRA DE AZEMÉIS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)