Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Milhares marcham contra a troika

Ao som de 'Grândola, Vila Morena', milhares de pessoas partiram do Marquês de Pombal, em direção ao Terreiro do Paço, em Lisboa, numa manifestação contra as medidas de austeridade do Governo e da 'troika'. Desde jovens precários, reformados, profissionais de saúde e professores, entre outros, todos gritaram: "Basta! Não aguentamos mais!"
2 de Março de 2013 às 16:04
Manifestação "Que se lixe a 'troika'"
Manifestação 'Que se lixe a 'troika'' FOTO: LUSA / MANUEL DE ALMEIDA

Ao CM, Judite Reis, desempregada, 45 anos, queixa-se de já não saber como pagar as contas. "Tenho uma filha na faculdade e dizem-me que sou muito velha para trabalhar, mas muito nova para a reforma. O que é que vou fazer?", questiona.

Enquanto descem a Avenida da Liberdade, os manifestantes empunham cartazes que exigem "o fim dos privilégios políticos", "o novo 25 de abril", e em graffitis improvisados lê-se: "O povo é quem mais ordena".

Esta manifestação culmina às 18h00 no Terreiro do Paço, onde se irá cantar a uma só voz, a canção de José Afonso. 'Grândola, Vila Morena', que deverá ser cantada ao mesmo tempo em mais de 40 cidades do país e no estrangeiro. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)