Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Ministério da Saúde não reconduziu membros da direção do Hospital de Santa Maria. Antiga bastonária dos Farmacêuticos é nova líder

Ana Paula Martins foi a escolhida pelo novo diretor executivo do SNS para liderar a unidade hospitalar.
Correio da Manhã e Miguel Balança 6 de Dezembro de 2022 às 13:23
Hospital de Santa Maria
Hospital de Santa Maria FOTO: CMTV

O Ministério da Saúde anunciou, esta terça-feira, que não vai reconduzir a direcção do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A antiga bastonária dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, foi a escolhida pelo novo diretor executivo do SNS para liderar a unidade hospitalar.

Segundo avançou a SIC, a decisão acontece depois de, nos últimos meses, terem sido apresentadas várias queixas contra a atual administração do hospital. Os diretores de serviço reportaram a falta de diálogo com o atual presidente do conselho de administração e o diretor clínico e também a inaptidão que demonstraram para gerir um hospital como o Santa maria, o maior do pais.

Em resposta ao CM, o Ministério avançou que Ana Paula Martins "foi convidada e aceitou presidir ao Conselho de Administração deste centro hospitalar. A composição da restante equipa será, oportunamente, comunicada". Estima-se que o cargo de diretor clínico fique nas mãos de alguém ligado à Faculdade de Medicina.

A antiga bastonária dos farmacêuticos é militante social-democrata, foi vice-presidente do líder que antecedeu a Luís Montengro, Rui Rio, e terá conversado com o atual presidente do PSD antes de aceitar o cargo, refere a SIC.

Hospital de Santa Maria Ministério da Saúde Lisboa Saúde Ana Paula Martins SIC política
Ver comentários
C-Studio