Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Ministério da Saúde mantém enfermeiros nos CODU

Uma das exigências do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses foi atendida esta terça-feira pelo Ministério da Saúde. Os enfermeiros nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) vão permanecer ao serviço 24 horas por dia.
6 de Abril de 2010 às 21:10
Os enfermeiros vão continuar 24 horas por dia nos CODU, pelo menos até finais de Abril
Os enfermeiros vão continuar 24 horas por dia nos CODU, pelo menos até finais de Abril FOTO: Manuel Moreira / Correio da Manhã

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) ameaçava fazer greve, mas após uma reunião no Ministério da Saúde, o coordenador do SEP, José Carlos Martins, disse que o ministério “assumiu a manutenção de enfermeiros durante 24 horas em todos os CODU até ao final do mês de Abril”. E assim, o sindicato não vai promover as “formas de luta” que tinha sugerido. Ainda assim, José Carlos Martins não vê razão para pôr a “baliza” no mês de Abril.

Até ao fim do mês será feita uma “avaliação sobre a pertinência”da presença dos enfermeiros nos CODU. No dia 27 de Abril há uma nova reunião entre sindicato e ministério para discutir os resultados da avaliação e outras “medidas de estabilidade de exercício da profissão” dos enfermeiros nas estruturas do INEM.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)