Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Ministra da Cultura apela aos portugueses para que vão a espectáculos

Graça Fonseca destacou esforço dos profissionais do setor na adaptação às medidas aprovadas para tentar conter a pandemia.
Lusa 9 de Novembro de 2020 às 22:28
Graça Fonseca, ministra da Cultura
Graça Fonseca, ministra da Cultura FOTO: Lusa
A ministra da Cultura apelou esta segunda-feira "a todas as pessoas" para que continuem a ir a espetáculos e equipamentos culturais, destacando o esforço dos profissionais do setor na adaptação às medidas aprovadas para tentar conter a pandemia da covid-19.

"Deixo um apelo a todas as pessoas, cidadãos, que continuemos todos, na medida que conseguirmos, a ir ao teatro, ao cinema, a um espetáculo de música, a uma biblioteca", afirmou esta segunda-feira Graça Fonseca, no parlamento, lembrando que "Portugal é um dos poucos países da Europa que mantém equipamentos culturais abertos".

Na intervenção final numa audição conjunta das comissões parlamentares de Cultura e Comunicação e de Orçamento e Finanças, no âmbito da discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2021, Graça Fonseca destacou que "os profissionais da Cultura têm sido extraordinários" na adaptação às medidas aprovadas pelo Governo para tentar conter a pandemia da covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Graça Fonseca Cultura política artes cultura e entretenimento
Ver comentários