Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Ministra da Saúde confirma que confinamento se vai manter até ao final de fevereiro

Peritos apontaram na reunião para um confinamento de 60 dias, isto significa até ao final de março. 
9 de Fevereiro de 2021 às 13:54
Marta Temido, ministra da Saúde
Marta Temido, ministra da Saúde FOTO: Lusa
A ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou esta terça-feira que o confinamento se vai manter até ao final de fevereiro, mas peritos apontam para final de matço. A informação é avançada no final da reunião do Governo com os especialistas. 



Segundo Marta Temido, o confinamento tem tido um impacto positivo para baixar o número de casos de Covid-19 em Portugal e confirmou que se vai estender até ao final de fevereiro e acrescenta que a análise dos peritos, para que o país consiga diminuir a taxa de incidência da doemça e o número de doentes em cuidados intensivos, sugere que é  necessário "prolongar o confinamento por mais tempo". Os peritos apontaram na reunião para um confinamento de 60 dias, isto significa até ao final de março. 

"Temos uma situação epidemiologica que é de um elevado de numero de novos casos" e precisamos de continuar a trabalhar para baixar os números, explica a ministra da Saúde. Marta Temido informa que o confinamento "teve impacto" nas previsões do Instituto Ricardo Jorge.

Marta Temido garante o número de vacinas contratadas é superior do que aquele que está a chegar.

"Já havia condições para o que fazer com as quantidades remanescentes das vacinas", diz Marta Temido e reforça que há regras específicas para que não seja feita uma utilização indevida do fármaco. 
política Covid-19 coronavírus pandemia confinamento
Ver comentários